Primeira-dama do Haiti morre após ataque a tiros contra seu marido

  

A primeira-dama do Haiti, Martine Moise também morreu, nesta quarta-feira (7), após o ataque a tiros contra seu marido, o presidente haitiano Jovenel Moise. A informação foi divulgada pelo primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph.

Ainda de acordo com o premiê, Martine chegou a tomar um tiro e ser socorrida para o hospital da capital, mas não resistiu ao ferimento. Jovenel tinha 53 anos e Martine, 47.

Jovenel foi morto na madrugada desta quarta-feira (7), em sua própria casa. O primeiro-ministro contou que um grupo criminoso não identificado atacou a residência do presidente e o matou a tiros. “A situação de segurança no país está sob o controle da Polícia Nacional do Haiti e das Forças Armadas do Haiti”, informou Claude Joseph no comunicado.

Nos últimos anos, o país vem sofrendo com o empobrecimento, aumento na violência e na criação de gangues. A oposição criticava que Moïse governava o Haiti sem o controle do Legislativo, desde o ano passado, mas o presidente dizia que ficaria no cargo até o dia 7 de fevereiro de 2022. (Sociedade Online)

Foto: Reprodução/Facebook/Martine Moise

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem