Passageiro flagra motorista de ônibus dirigindo sem as mãos na Baixa do Fiscal


O passageiro de um micro-ônibus, da linha Baixa do Fiscal X Brasilgás, flagrou o condutor do veículo de transporte público de Salvador "dirigindo" sem usar as mãos. O fato ocorreu por volta das 10h da quarta-feira (3/3) na altura da Escola de Menor, localizada no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário.

Na gravação, a testemunha, que prefere não se identificar, percebe que o motorista está focado na contagem de dinheiro, sem prestar a devida atenção à direção e no trânsito. Por conta disso, o usuário solicita que o condutor pare o veículo, e sai em seguida.

Motorista de ônibus é flagrado dirigindo sem as mãos no volante. Fato ocorreu na Baixa do Fiscal. 

"Eu desci porque eu senti insegurança. Ele descendo a ladeira da Escola de Menor, trocando dinheiro. Não tinha cobrador e ele estava dando troco sem as mãos no volante, descendo a ladeira, com o carro em movimento. Senti que aquilo não estava correto e eu desci para evitar que eu me acidentasse. Preferi preservar a minha vida", relata o passageiro.

Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro só permite a retirada de uma das mãos do volante, sendo que apenas para fazer sinais , mudar a marcha ou acionar algum equipamento ou acessório do veículo, a exemplo da seta.  

A infração é considerada média e punida com a perda de quatro pontos na carteira. Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador contou que irá identificar o permissionário adotar as medidas cabíveis, que podem ser desde orientação verbal até apreensão do veículo.

Foto: ilustrativa/arquivo
Fonte: Aratu on

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem