Decreto inclui apenas atividades em grupo, como aulas de dança e boxe, por exemplo
O Governo da Bahia manteve a proibição de aulas coletivas dentro de academias até o dia 1º de abril. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus no estado através do decreto 20.260, publicado na edição desta quarta-feira (3), do Diário Oficial do Estado.
A medida inclui aulas de dança, boxe, bike, entre outras. Por outro lado, a prática de musculação, atividade realizada de forma individual, poderá voltar a ocorrer já na segunda-feira (8) em Salvador e Região Metropolitana. O retorno está condicionado a não renovação do decreto, por parte do Governo do Estado e prefeituras. Confira trecho do decreto:
Art. 7º - “Ficam suspensos, ainda, eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica no período de 03 de março a 1º de abril”.
Foto: Reprodução
Fonte: A Tarde
Postar um comentário