Robert Lewandowski venceu pela segunda vez o The Best e entre as mulheres, troféu ficou com a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona; Cristiano Ronaldo recebeu prêmio honorário em Zurique
O polonês Robert Lewandowski levou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Fifa The Best, oferecido pela entidade ao melhor jogador da temporada. O artilheiro do Bayern de Munique superou o argentino Lionel Messi, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool. Entre as mulheres, a vencedora foi a espanhola Alexia Putellas, que recebeu mais votos que a compatriota e companheira de Barcelona, Jennifer Hermoso, e que a australiana Sam Kerr, do Chelsea.
O argentino Erik Lamela venceu o prêmio Puskás pelo gol marcado diante do Arsenal, enquanto ainda jogava pelo Tottenham. O Chelsea teve os dois melhores treinadores do ano: Thomas Tuchel, no masculino, e Emma Hayes, no feminino. O Brasil, que não vence o prêmio masculino desde Kaká em 2007, teve participação discretíssima na festa: apenas a veterana Marta foi eleita para a equipe feminina do ano e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que defende a Azzurra, integrou o time ideal entre os homens.
Cristiano Ronaldo recebe prêmio honorário
O craque português, que em 2021 se tornou o maior artilheiro de uma seleção masculina, com 115 gols pela equipe lusitana, recebeu o Prêmio Especial da Fifa entre os homens. “Sei que estou na história como um dos grandes de todos os tempos”, disse Cristiano em trecho do vídeo divulgado pela Fifa. O atacante do Manchester United surpreendeu ao comparecer à cerimônia virtual realizada a partir de Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira, 17.
Matéria: Placar
Edição: Info Tancredo
Foto: Divulgação/Fifa
Postar um comentário