ℹ️1 min. de Leitura
Levantamento do instituto Genial/Quaest revela que 49% dos brasileiros acreditam que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) seguirá com sua candidatura até o fim das eleições presidenciais de 2026. Por outro lado, 38% dos entrevistados avaliam que a pré-candidatura pode estar sendo usada como estratégia de negociação política, especialmente em favor do grupo liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. 13% não souberam ou não responderam.
O estudo ouviu 2.004 eleitores entre os dias 11 e 14 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Entre os eleitores que se identificam com o bolsonarismo, a confiança de que ele seguirá na disputa chega a 81%. Já entre os que se declaram independentes, o resultado apresenta divisão maior entre seguir na campanha ou usar a candidatura como estratégia.
O Info Tancredo traz este cenário como mais um elemento do debate político nacional a poucos meses das eleições de 2026, destacando a percepção do eleitorado sobre os possíveis rumos da corrida presidencial.
Postar um comentário