China monitorou voo da presidente da Câmara dos EUA e mandou aviões de guerra sobrevoarem Taiwan

Aeronave com a comitiva da presidente da Câmara dos EUA pousou em ilha. Pequim considera visita uma provocação e promete forte resposta aos EUA.


Reprodução do site Flight Radar 24 mostra itinerário de avião do governo dos Estados Unidos, circulando o mar da China e indo na direção de Taiwan, em 2 de agosto de 2022. — Foto: Reprodução

ℹ 1:20  min de leitura

O governo chinês disse que monitorou de perto o itinerário do voo que transportou a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan nesta terça-feira (2). A aeronave pousou à noite na ilha, pouco antes de 22h44 (11h44 no horário de Brasília).

Pequim disse que considera a visita uma provocação e prometeu duras medidas aos Estados Unidos caso Pelosi fosse à ilha de guerra chineses sobrevoaram a linha que divide o Estreito de Taiwan.

O avião do governo norte-americano saiu da Malásia. O voo, no entanto, não apresentava destino. Ao se aproximar de Taiwan, o site Flight Radar atualizou que o local de pouso da aeronave é o aeroporto de Taipei.

O site também mostrou o trajeto do voo incomum que foi incomum entre a origem e o destino. A aeronave fez uma grande curva contornando o mar da China.

Informações do G1



Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem