A Americanas e o Submarino saíram de operação ainda na madrugada de domingo (20), já o Shoptime ficou fora do ar no início da tarde desta segunda-feira (21). Com queda nas ações, o grupo perdeu quase R$ 2 bilhões em valor de mercado nesta segunda-feira (21).
A Americanas S.A., dona das três marcas, disse que suspendeu as páginas por “questões de segurança” após detectar um “acesso não autorizado”. Os aplicativos também foram afetados, mas as lojas físicas, não. A empresa informou que “não havia evidências de comprometimento de suas bases de dados”.
A Americanas ainda não informou o motivo, apenas disse que detectou um “acesso não autorizado”, o que gerou rumores sobre um possível ataque hacker, o que não foi confirmado, e que “acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado”.
“A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível. A Companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando”, concluiu a nota.
Foto: Reprodução
Matéria: Sociedade online
Postar um comentário