A empresa explicou que Brasil e Filipinas foram escolhidos por conta do ano eleitoral nos dois países, que também representam uma parcela significativa de usuários da rede.
“Até agora, esse mecanismo provou que é útil, mas também tem suas complexidades. Dos tuítes denunciados e analisados por nossas equipes, apenas 10% violavam nossas políticas”, diz o comunicado.
O percentual é baixo porque há um grande volume de denúncias recebidas em relação a tuítes cujos assuntos não são relacionados aos que a empresa age, seguindo a política do site, diz o Twitter.
O anúncio da novidade no Brasil acontece em meio a pressões para que a plataforma seja mais rígida diante de conteúdos falsos sobre covid-19 e vacinação que circulam na rede.
“Esperamos que a ferramenta de denúncias ajude nossas equipes a entender melhor novas narrativas e tendências em desinformação, em escala, e contribua para que avancemos na capacidade de detectar conteúdo enganoso no Twitter em tempo real”, diz a rede.
Agora, ao denunciar uma mensagem no Twitter, uma das opções que vai aparecer é justamente “as informações são enganosas”. O usuário vai poder entõa sinalizar se o assunto em questão é de política, saúde ou outra coisa. (Sociedade online)
Foto: Divulgação
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