Pres. Tanc. Neves: Família de criança que teve corpo queimado após acidente com álcool na BA pede ajuda para compra de roupa especial

Garoto sofreu acidente em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul do estado, quando visitava avó e brincava com primo. Ele passou quase um mês internado no HGE e precisa roupa especial para queimados


A família do pequeno Uanderson Cardoso Pereira, de 9 anos, precisa de ajuda para comprar uma roupa especial, após o garoto ter parte do corpo queimado em um acidente com álcool, enquanto brincava com o primo, na cidade de Presidente Tancredo Neves, cidade do baixo sul da Bahia.

Segundo a mãe do garoto, Jucelma Cardoso dos Santos, de 37 anos, o acidente aconteceu no dia 10 de maio, quando o filho estava na casa da avó. A mulher estava em Salvador, onde mora com Uanderson e mais quatro filhos, no Bairro da Paz.

“Ele se queimou no meu interior. No momento eu estava aqui (Salvador) e ele estava lá (Tancredo Neves), na casa da minha irmã, junto com a minha mãe”, disse Jucelma Cardoso ao G1.

De acordo com Jucelma Cardoso, Uanderson foi socorrido para uma unidade médica em Presidente Tancredo Neves e depois foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ficou quase um mês internado.

“Eu saí daqui [Salvador] e fui para lá [Tancredo Neves]. Depois ele foi transferido para o HGE, onde eu fiquei quase um mês com ele”, contou.

“Ele teve muitas queimaduras. Fez cirurgias na parte da barriga, umbigo, estômago, nos braços e na costela”, disse.
Por não ter como cuidar dos irmãos de Uanderson, durante o período em que ele se recupera, Jucelma Cardoso conta com a ajuda da mãe, que cuida dos outros filhos em Presidente Tancredo Neves.

“No momento, os outros estão no interior porque eu fiquei com ele [Uanderson] no HGE”.

Agora, o garoto faz acompanhamento semanal no HGE, onde faz curativos e revisão.

“É um pouco difícil, mas graças a Deus deu tudo certo e agora ele está melhor”.
“No momento, eu queria que me ajudassem em uma roupa, que a médica passou para ele usar. Se alguém puder comprar a roupinha dele para mim”, contou.

Além disso, Jucelma Cardoso pede ajuda para custear as passagens de transporte durante o tratamento e sonha em comprar uma televisão para deixar no quarto do filho. 

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem