Com gol sofrido nos acréscimos, Bahia perde para o São Paulo no Morumbi



Matheus Teixeira até fez excelentes defesas para manter o Bahia sonhando com um bom resultado fora de casa, mas Liziero marcou aos 46 minutos do segundo tempo para dar o triunfo ao São Paulo no Morumbi, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (10).

O resultado acaba com a sequência positiva conquistada pelo Esquadrão nas últimas rodadas, contra Chapecoense e Juventude.

O Tricolor Baiano estará de volta a Salvador no próximo domingo (18), para enfrentar o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão.

SEGURANÇA
O jogo começou com o São Paulo controlando a posse e dificultando a saída de bola do Bahia, e se impôs no campo de ataque de forma quase intermitente.

Porém, foi o Tricolor quem apareceu primeiro com perigo, logo na primeira escapada. Aos 12 minutos, Patrick de Lucca perdeu um gol incrível. Gilberto recebeu na frente, driblou Tiago Volpi e tocou para Patrick de Lucca. Sem goleiro, o volante chutou e o lateral Diego Costa estava no lugar certo, na hora certa: salvou o São Paulo em cima da linha, desviando a bola para fora.

Aos 15′, Thaciano puxou contra-ataque rápido, tabelou com Rossi e finalizou com força, nas mãos de Volpi.

A primeira chance paulista só veio ocorrer aos 31 minutos. Igor Vinícius cruzou na área, Nino não conseguiu cortar de vez e a bola sobrou para Reinaldo, que arriscou forte, de esquerda, com algum perigo.

Seis minutos depois, Pablo recebeu boa bola na área e finalizou, sem tanta força, para Matheus Teixeira fazer a defesa.

Aos 41 minutos, foi a vez do Bahia aparecer novamente no ataque, com muito perigo. Thaciano recebeu na intermediária, girou para cima de Diego Costa e mandou uma bomba no travessão.

TEIXEIRA SALVA
A etapa final começou logo com uma chance do São Paulo. Com dois minutos, Gabriel Sara chegou finalizando dentro da área e a bola explodiu nas costas de Matheus Bahia. Os jogadores do Tricolor paulista reclamara de pênalti, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou a partida seguir.

Aos quatro minutos, Igor Vinícius avançou pela direita e cruzou na boca do gol. Tanto Pablo quanto Talles quase chegaram na bola para empurrá-la para dentro.

As escapadas do Bahia pararam de acontecer, e a segurança defensiva vista no primeiro tempo começou a dar os primeiros sinais de ruir. Aos 13 minutos, o São Paulo chegou novamente. a equipe conseguiu uma boa tabela e Gabriel Sara saiu livre, na frente do goleiro Matheus Teixeira, mas chutou para fora.

O goleiro do Bahia ainda salvaria o Esquadrão de forma fenomenal aos 35 minutos. Nino Paraíba cortou mal a bola, que sobrou no pé de Galeano. Sozinho dentro da área, o atacante finalizou com força, mas Teixeira saiu com maestria e a bola explodiu nele.

A única chance criada pelo Tricolor Baiano na etapa final ocorreu aos 42 minutos. Matheus Bahia avançou pela esquerda e cruzou na boca do gol. Óscar Ruiz se esticou todo, mas não conseguiu empurrar a bola para dentro.

O gol fatal de Liziero surgiu após outra defesa excelente de Matheus Teixeira, em finalização de Marquinhos. No entanto, o goleiro não conseguiu segurar a cabeçada do volante, aos 46 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 10/07/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Jonas (Bahia)
Gol: Liziero (São Paulo)

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Benítez), Liziero, Talles (Igor Gomes), Gabriel Sara e Reinaldo; Vitor Bueno (Marquinhos) e Pablo (Galeano). Técnico: Hernán Crespo.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas, Patrick de Lucca (Galdezani) e Thaciano; Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti. 

(Voz da Bahia)

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem