O objetivo é evitar que a cor dos uniformes seja muito similar à do gramado, atrapalhando o contraste da transmissão e dificultando a visualização por parte do telespectador
O Campeonato Italiano não permitirá mais uniformes verdes para os jogadores de linha a partir da temporada 2022/23. A regra, que aparece no artigo 2 do regulamento da competição, visa atender os interesses da televisão.
A divulgação da nova regra acontece com um ano antes de ser aplicada para que os clubes já trabalhem com esta proibição para os uniformes que deverão ser lançados na metade de 2022, antes do começo da nova temporada.
Times como o Sassuolo, que veste um uniforme principal listrado em verde e preto, além do recém promovido Venezia, que tem o verde, laranja e preto como suas cores principais, deverão procurar alternativas para o próximo ano. Além deles, outros clubes já usaram informes alternativos na cor verde, a exemplo da Lazio na temporada passada..
A liga também determina que uniformes alternativos sejam contrastantes, ou seja, um claro e outro escuro. Se usarem mais de três cores deverão ter uma delas como destaque na camisa, calção e meião, enquanto as camisas listradas ou com faixas devem trazer uma alternativa que não repita as cores.
Com informações do UOL
Foto: Ilustrativa/Pixabay
Postar um comentário