Polícia prende 12 integrantes de facção que aterrorizaram o Sul da Bahia com incêndios e mortes


Doze pessoas suspeitas de participação no incêndio de veículos do serviço público no município de Eunápolis, a 750 km de Salvador foram capturadas, na manhã desta quinta-feira (11/3). Um caminhão de coleta de lixo e três ônibus foram destruídos durante incêndios provocados entre os meses de outubro e novembro de 2020. Segundo a Polícia Civil, o terrorismo foi a mando de líderes de um grupo responsável pelo tráfico da região.

O grupo foi encontrado durante uma operação integrada entre as forças da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e de São Paulo, nos municípios de Eunápolis, Ilhéus e na cidade de Monte Mor, em São Paulo. De acordo com o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Eunápolis), Moisés Damasceno, os homens eram envolvidos com tráfico de drogas, roubos e homicídios. Todos queriam inibir as ações policiais. 

A suspeita é de que uma ação da policia que resultou na morte de três suspeitos tenha provocado a reação de uma facção criminosa. pic.twitter.com/UuipINqaKx

— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline)
October 29, 2020
As investigações apontaram ainda que, de São Paulo, um fugitivo da cadeia repassava as ordens para um comparsa na cidade de Ilhéus, que comandava a execução dos crimes. Segundo o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Eunápolis), major Vagner Gonçalves Ribeiro, todos os presos estão ligados também a execuções de rivais.

Durante a operação foram apreendidos aproximadamente R$ 60 mil em espécie, cerca de 25 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de sete armas de fogo. A polícia descobriu ainda que os capturados pretendiam provocar novas incinerações de patrimônios de empresas públicas e privadas, mas não entrou em detalhes sobre a motivação do grupo.

Foto: Atlântica News
Fonte: Aratu on

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem