Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, previsão é que ação seja pautada ainda no primeiro semestre
Por Juliana Rodrigues
Integrantes da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a ação contra Sergio Moro tramita, pretendem manter a análise da suposta parcialidade do ex-magistrado nos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tema entrará em pauta mesmo após a sugestão do ministro Edson Fachin de que o julgamento da suspeição de Moro ficará prejudicado depois que as condenações de Lula foram anuladas. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.
Ontem (8), Fachin decidiu que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o ex-presidente nos processos do tríplex, de compra de um terreno para o Instituto Lula, de doações para o mesmo instituto e do sítio de Atibaia. Assim, todos os atos dos processos, inclusive o recebimento da denúncia contra o petista, foram anulados.
No mesmo despacho, Fachin considerou que todos os habeas corpus apresentados pela defesa do ex-presidente questionando a conduta da Justiça ficaram prejudicados, incluindo a ação que levanta a suspeição de Sergio Moro.
A previsão é que ela seja pautada ainda no primeiro semestre. Caberá aos ministros da 2ª Turma a palavra final sobre a pertinência da ação.
Foto : Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Fonte: Metro1
Postar um comentário