Pres. Tanc. Neves: Direção do Hospital e Maternidade Luis E. Magalhães emite nota de esclarecimento sobre o caso da gestante, veja na íntegra


Um caso, envolvendo uma gestante que perdeu os dois bebês, fato corrido nesta quinta-feira, na comunidade Alto da Prata em Presidente Tancredo Neves, teve grande repercussão, desse modo, a direção do hospital L.E Magalhães, resolveu emitir uma nota de esclarecimento sobre o fato. Veja na íntegra. 

 COMUNICADO - HOSPITAL E MATERNIDADE LUIZ EDUARDO MAGALHÃES 

A direção do Hospital e Maternidade Luiz Eduardo Magalhães vem a público informar a população o ocorrido na madrugada da última quinta-feira (21). 

A direção do Hospital tomou conhecimento que a ambulância do SAMU havia saído para atender uma ocorrência a uma mulher gestante na região do Alto da Prata, por volta de 1 hora da madrugada, prontamente os profissionais do Hospital ficaram preparados para qualquer eventualidade que necessitasse de urgência. Hora depois, o SAMU retornou a base que fica no Hospital, informando que não havia localizado a pessoa que tinha pedido o socorro, haja vista, que a base tinha informado que ficaria uma pessoa esperando na estrada aguardado a chegada da ambulância e isso não aconteceu. Todos entenderam que se tratava de um trote.

Horas depois, por volta das 3 horas da madrugada, um senhor chegou a Unidade Hospitalar para pedir ajuda sobre o referido caso, informando que o local era na região dos Macacos e não no Alto da Prata como tinham comunicado na ocorrência. A equipe foi ainda informada que para chegar até a residência da mulher de nome A. P. J, 33 anos, havia uma ladeira com declive e que por conta da chuva a ambulância do SAMU não chegaria até a casa da mesma.

Mais uma vez, a equipe de plantão buscou nova alternativa, solicitando que a L200 da saúde fosse levar os profissionais para prestar o socorro, e que a ambulância do SAMU fosse junto e aguardasse próximo a ladeira até a volta da L200. Além dos profissionais do SAMU foram juntos profissionais do Hospital, uma vez que a urgência e emergência cabe ao SAMU, mas todo apoio é válido quando se trata em salvar vidas. 

Chegando ao local, a equipe de profissionais constaram que a mulher já havia tido o parto prematuro e que se tratava de um casal de gêmeos. Os bebês tinham 5 meses e a mãe não tinha realizado nenhum pré-natal e não sabia que se tratava de uma gravidez de gêmeos. Ressaltando que todos os procedimentos de urgência e emergência foram feitos e a mulher socorrida foi encaminhada até o Hospital de Base em Santo Antônio de Jesus. 

A direção do Hospital e maternidade Luiz Eduardo Magalhães em nenhum momento mediu esforços para socorrer a vítima e encontra-se a disposição para qualquer esclarecimento, tanto para a comunidade, como também para os veículos de comunicação.

(Diário Tancredense)

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem