Hackers invadiram um dos sistemas para aulas remotas usado pelo Colégio Acadêmico de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, e exibiram imagens e vídeos pornográficos para as crianças do 5º ano, que têm entre 10 e 11 anos na última quinta-feira (25/2).
De acordo com os pais e responsáveis dos alunos, o problema começou a partir do dia 19 de fevereiro durante uma confraternização de início de ano, realizada de forma remota. Por meio de nota, o Colégio Acadêmico se posicionou sobre o caso através de uma nota de repúdio, garantindo que as medidas cabíveis para a solução do problema já foram tomadas, inclusive, a troca das senhas de acesso à plataforma online.
“A necessidade do uso da internet e dos meios digitais está cada vez mais presente em nosso cotidiano, sobretudo em tempos de pandemia. Infelizmente estes episódios vêm acontecendo em todo o mundo e nenhuma Instituição está isenta de ataques”, declarou o colégio.
“Quanto aos meios jurídicos e legais, todos já foram tomados, com a máxima urgência, para descobrirmos o criminoso, penalizando-o como a lei, em seu ordenamento jurídico, nos permite”, completou.
Foto: Steven Weirather/Pixabay
Fonte: Aratu On
Postar um comentário