Possibilidade de impeachment anima oposição; governistas esperavam queda maior de Bolsonaro

Recente pesquisa do Datafolha mostrou que presidente é avaliado como ruim ou péssimo por 40% da população
Redação

Pesquisas como a do Instituto Datafolha tem mostrado a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que tem animado partidos e movimentos de oposição com a possibilidade de um impeachment.

O grupo tem se articulado com o intuito de derrubar o presidente, que passou a ser mais criticado pela população após o acúmulo da crise em Manaus, somado a falta de articulação para garantir a vacinação contra a Covid-19, bem como com o fim do auxílio emergencial.

A pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (22) indicou que 40% da população brasileira considera a gestão de Bolsonaro como ruim ou péssima. Na última, a porcentagem era de 32%.

A pesquisa, no entanto, também mostra que 53% dos entrevistados disseram que a Câmara dos Deputados não deveria abrir processo de impeachment. A oposição comemora porque vê na queda de popularidade o primeiro passo para aumentar tal vontade na população.

Governistas tentam sustentar o discurso de que a pesquisa foi boa porque o aumento de rejeição não foi tão grande, diante do fato de, segundo eles, estarem no pior momento do governo. Eles falam em “apenas” 6%.

(Bahia.ba)

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem