Uma dose de reforço de 50 microgramas do imunizante "provoca fortes respostas de anticorpos contra a variante Delta", de acordo com a instituição
A farmacêutica Moderna anunciou nessa quinta-feira (9) que está desenvolvendo uma vacina única que combina uma dose de reforço contra a Covid-19 com o imunizante experimental contra a gripe. As informações são da agência EFE e do jornal O Globo.
O objetivo da instituição é adicionar imunobiológicos nos quais está trabalhando, para o vírus sincicial respiratório (VSR, microrganismo que causa infecção das vias respiratórias, e pode atingir crianças e adultos) e outras doenças respiratórias, em uma injeção anual.
"Acreditamos que esta é uma grande oportunidade que está à nossa frente, se pudermos trazer ao mercado um reforço anual pan-respiratório de alta eficácia", afirmou o CEO da Moderna, Stéphane Bancel.
Segundo ele, os estudos e análises adicionais "mostram que uma dose de reforço de 50 microgramas" da vacina "provoca fortes respostas de anticorpos contra a variante Delta" do novo coronavírus.
Ensaio clínico
A farmacêutica está realizando ensaios clínicos para um imunizante contra o VSR em adultos mais velhos. Conforme a empresa, a segunda fase do ensaio clínico foi alterada para acrescentar a terceira dose administrada "aproximadamente" seis meses depois da segunda.
Em nota, a Moderna disse que apresentou os resultados iniciais dos ensaios clínicos às autoridades europeias, para ser avaliada a dose de reforço contra a Covid-19.
Matéria: Diário do Nordeste
Postar um comentário