A vítima se encontra na UTI em coma induzido
O fato ocorreu na última terça-feira (4), no Distrito de Moenda, Presidente Tancredo Neves, por volta das 09h, onde a idosa Iolina Madalena de Jesus, agrediu severamente o seu neto, Mateus Conceição dos Santos, 20 anos.
Conforme informações inicias, as agressões começaram com um guidom de moto e depois com um pedaço de madeira. Ainda segundo relatos de familiares, estavam na casa, a idosa, uma outra neta e Matheus.
A neta, teria saído de casa por volta das 07:30h, e Matheus teria permanecido dormindo no sofá. “Ela relatou que ele ainda estava dormindo, ela vivia falando que não podia dar uma surra na gente acordado, mas que dormindo ela pegava, só que a gente nunca acreditava que isso poderia acontecer com a gente.” Disse uma neta a reportagem do site PTN News.
Conforme relatos, a idosa saiu duas vezes na rua e falou o que tinha feito, porém ninguém acreditou no que ela dizia, já que ela se apresenta como inválida. Minutos depois, populares foram ao local e assim constataram a versão da idosa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e prestou os primeiros socorros; a polícia também foi acionada e conduziu a idosa para delegacia de polícia.
A família não sabe ao certo a motivação do crime, mas afirma que depois que o neto pediu para morar com ela, os desentendimentos eram constantes, “Só que ela é uma pessoa muito difícil de conviver, diariamente ela começava brigar por tudo e por nada, ele na maioria das vezes respondia mal, no entanto as acusações de agressões físicas não foram confirmadas” disse.
A idosa deu depoimento na tarde do dia do ocorrido. Ela foi liberada e aguardará em liberdade.
O estado de saúde de Matheus é grave, ele ainda está na UTI em coma induzido. Foi realizada uma cirurgia no crânio para retirada de coágulo de sangue, e de acordo ao médico, apesar de ainda ter risco de morte o procedimento foi bem sucedido.
Foto: Divulgação
Créditos e Matéria: PTN News
Edição: Info Tancredo
Correção e esclarecimentos
Ontem a noite, nós publicamos uma matéria de um site da região, referente a este ocorrido. Infelizmente, a matéria continha informações que ainda não foram confirmadas, o que pode torná-las em Fake News. Portanto, por respeito a nossos leitores e familiares da vítima, excluímos a matéria, e pedimos desculpas a todos pelo inconveniente. Repudiamos toda e qualquer tipo de notícia falsa. Desejamos ao jovem Mateus, que se recupere o mais rápido possível, e retorne para sua casa. Info Tancredo
Postar um comentário