Palmeiras vence o Grêmio e conquista o tetra da Copa do Brasil


Após 77 jogos de uma temporada desgastante, o Palmeiras venceu o Grêmio neste domingo (7) por 2 a 0, no Allianz Parque, e comemorou mais um título de 2020 com a conquista da Copa do Brasil. O triunfo na capital paulista se somou à vantagem de 1 a 0 construída em Porto Alegre, há uma semana. É o quarto título do torneio para o clube, vencido pela última vez em 2015 - também foi campeão em 1998 e 2012.

O jogo
Primeiro tempo
Neste domingo, com a escalação de Thaciano no lugar de Jean Pyerre, Renato buscou dar mais dinamismo ao Grêmio, que precisava descontar a vantagem construída pelo Palmeiras em Porto Alegre.

Logo aos 2 minutos, os gaúchos tiveram ótima oportunidade de abrir o placar, com Pepê, mas o atacante não conseguiu desviar o cruzamento rasteiro que veio da direita. Alisson, de fora da área, e Diego Souza, de cabeça, criaram chances para os visitantes, mas que não levaram muito perigo ao gol de Weverton.

Palmeiras e Grêmio travaram duelo muito agitado no Allianz Parque

Passado o ímpeto inicial dos gremistas, o Palmeiras conseguiu controlar a partida ao tomar posse da bola. A circulação de passes alviverdes abriu espaços na defesa do Grêmio, especialmente entre os volantes e zagueiros tricolores. Em contra-ataque, Rony teve boa oportunidade de abrir o placar, mas demorou para chutar e permitiu a chegada de Paulo Miranda, que travou a batida do atacante palmeirense.

O time de Abel Ferreira chegou a abrir o placar, com Raphael Veiga, mas o bandeira viu impedimento de Rony, que estava à frente quando recebeu lançamento. Gol bem anulado e confirmado pelo VAR.

Segundo tempo
No início da etapa final, o Grêmio buscou novamente pressionar o Palmeiras. Em um desses ataques, contudo, voltou a oferecer espaços, e os alviverdes não perdoaram. Aos 7 minutos, Raphael Veiga iniciou contra-ataque ainda no campo de defesa e partiu em direção ao gol. O meia-atacante serviu Wesley, que dominou e finalizou na saída de Paulo Victor para marcar: 1 a 0,

Título confirmado com a entrada de Gabriel Menino, um dos protagonistas do 2020 vitorioso para o clube, que trouxe intensidade do banco para manter a equipe inteira até o final do jogo.

O Palmeiras conseguiu o resultado no segundo tempo, decretando a conquista do título
Legenda: O Palmeiras conseguiu o resultado no segundo tempo, decretando a conquista do título

Em novo contra-ataque, Rony lançou Willian, outro que veio a campo na etapa final, que tocou para Menino bater de esquerda e fechar a vitória, aos 39 minutos.

Era o frescor, a juventude e o fôlego que um Palmeiras forte precisava para encerrar a temporada em grande estilo. Encerra campeão, mais uma vez.

Ficha técnica
Palmeiras 2x0 Grêmio

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 7 de março de 2021, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Marcos Rocha (PAL); Paulo Miranda, Kannemann (GRE)
Gol: Wesley, aos sete minutos do segundo tempo, e Gabriel Menino, aos 38 minutos do segundo tempo.

Palmeiras | Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Mayke); Wesley (Gabriel Menino), Rony e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio | Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Jean Pyerre), Alisson (Guilherme Azevedo) e Pepê (Ferreira); Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho


Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Fonte: Diário do Nordeste

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem