Defesa de Lula diz estar preocupada com uso de mensagens de membros da Lava Jato por advogados

        Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert 

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê com preocupação a informação de que advogados do grupo Prerrogativas montaram uma força-tarefa para categorizar os diálogos entre procuradores e juízes da operação Lava Jato. A iniciativa está acontecendo com o objetivo de que conselhos do Ministério Público e da Justiça sejam acionados para cobrar punições aos envolvidos. 

Em entrevista a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, nesta segunda (15), Cristiano Zanin Martins, advogado do petista, disse que apenas a defesa do ex-presidente teve acesso ao material e que caberá a ela analisar as mensagens e definir a estratégia que será posta em prática daí em diante.

"O material está sendo exclusivamente analisado pelo advogado do presidente e um perito e não foi compartilhado com ninguém", disse. Segundo ele, o objetivo, no momento, é reforçar a tese de suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pode anular a condenação no caso do tríplex do Guarujá.

A defesa de Lula teve acesso a 740 gigabytes de mensagens, o que, segundo integrantes do Judiciário, daria cerca de 10% do total de conversas que foram hackeadas. Os diálogos foram obtidos na operação Spoofing, da Polícia Federal (PF), que investiga seis pessoas que teriam invadido os celulares de procuradores.

(Bocão news)

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem