Foto: Leon Kuegeler / various sources / AFP
Nesta segunda-feira, Bayern de Munique e Al Ahly se enfrentam no estádio Al Rayyan Stadium, às 15 horas (de Brasília), para definir o segundo finalista no Mundial de Clubes. O vencedor irá enfrentar o Tigres, do México, que superou o Palmeiras neste domingo.
O time alemão chega como o grande favorito, não só para o jogo, mas também ao título. No ano de 2020, o clube foi campeão em todas as competições que disputou, com destaque para a sexta Liga dos Campeões. Apesar de não estar no mesmo alto nível do ano passado, o time bávaro vem de cinco vitórias seguidas na temporada.
Um fator que pode prejudicar o Bayern é um imprevisto no voo para o Catar, que atrasou sete horas. Este atraso talvez possa prejudicar o desempenho da equipe na estreia do Mundial. Para os confrontos do campeonato, o técnico Hansi Flick não poderá contar com Goretzka e Martínez, infectados com covid-19.
Do outro lado, o Al Ahly já havia estreado na competição. Venceram o Al Duhain por 2 a 1, nas quartas de final, na última quinta-feira. É provável que o time do Egito não consiga criar o mesmo número de oportunidades que teve contra o time do brasileiro Dudu, mas pode aproveitar a alta marcação do adversário para tentar marcar no contra-ataque.
FICHA TÉCNICA
AL AHLY x BAYERN DE MUNIQUE
Local: Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar
Data: 8 de fevereiro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Mohammed Abdulla (Emirados Árabes Unidos)
Assistentes: Mohamed Al Hammadi e Hasan Almahri (ambos dos Emirados Árabes Unidos)
AL AHLY: El Shenawy; Hany, Banoun, Ashraf e Maaloul; Fathi, Al Sulaya, El Shahat, Magdi Katsha e Mohamed; Bwalya.
Técnico: Pitso Mosimane
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich, Tolisso, Douglas Costa, Müller e Coman; Lewandowski.
Técnico: Hansi Flick
(Gazeta Esportiva)
Postar um comentário